Header Ads

Filipe Pinto regressa com documentário de homenagem aos Açores e novo single

Foto: Brain Entertainment
Filipe Pinto acaba de lançar um documentário de homenagem ao arquipélago dos Açores, apresentando ainda aos sues fãs o seu novo single, Vassalo. Este projeto surge depois de todo o material referente ao seu disco Telhados de Vidro ter sido roubado, facto que fez com que o artista pegasse em toda a carga negativa da situação e a transformasse em algo positivo.

Começou a regravar de imediato as suas canções e tomou também a decisão de antecipar o lançamento de um documentário musical com o nome de Especial Açores. Neste projeto, o artista portuense expressa o seu encanto pelos Açores à medida que vai tocando ao vivo e de forma sentida em alguns dos lugares mais emblemáticos e bonitos da ilha de São Miguel.

Filipe Pinto rumou ao arquipélago para fugir da monotonia de gravar dentro de quatro paredes num ambiente urbano. Partiu assim à procura de uma conexão que influenciasse todo o processo criativo e de desenvolvimento do novo disco.

Ao descobrir uma nova fonte de inspiração após um acontecimento negativo, decidiu também gravar o vídeo oficial de Vassalo, projeto no qual a natureza e lado selvagem da ilha de São Miguel se tornam num só com a sua música.

O videoclipe de Vassalo já pode ser visto: