Header Ads

Elenco de nova série da OPTO SIC tem novos atores revelados

Já decorrem as gravações e há novos nomes confirmados no elenco da nova produção da Santa Rita Filmes para a OPTO SIC. Com a realização de Patrícia Sequeira, que foi responsável por O Clube, a nova história ainda não tem sinopse divulgada mas será o quarto projeto de ficção a receber o selo de original da plataforma de streaming do Grupo Impresa. A Lapa, em Lisboa, será o cenário de fundo deste enredo que junta vários nomes habituais nos produtos da SIC e alguns regressos aguardados. Diogo Amaral é um dos retorno confirmados. 

O ator que integrou os elencos de Golpe de Sorte e Terra Brava regressa à ficção nesta nova trama do serviço de streaming, acompanhado de Valerie Braddell, que se tornou num dos destaques do elenco de Esperança, na pele de Hermínia. Maria João Bastos deixa mais cedo o elenco da novela Amor Amor para se dedicar a esta nova aventura, onde reencontra Marco Delgado, o seu par romântico na série da RTP recém terminada, Crónica dos Bons Malandros. A atriz e cantora Maria Sampaio regressa à ficção depois de uma participação em #ACasadoCais e Marta Gil, que deu vida a Sofia em O Diário de Sofia é outra das adições conhecidas neste casting.

Carlos Oliveira foi o primeiro nome confirmado neste elenco. O ator avançou a sua presença nas redes sociais adiantando que a sua personagem nesta história se chamará Arnaldo. Ainda sem data de estreia definida e sem pormenores avançados pela produtora ou pelo Gabinete de Comunicação da SIC, as gravações arrancaram na última segunda-feira, dia 1 de fevereiro, e deverão estender-se pelos próximos meses. 

Além desta produção, a OPTO SIC tem em carteira duas novas séries que deverão arrancar gravações ainda durante o primeiro trimestre de 2021, Jessica Athayde, Alexandra Lencastre e Pedro Barroso são alguns dos nomes associados aos novos projetos, nos quais se incluem a já anunciada série de 13 episódios Viúva Negra, da autoria de Patrícia Müller, e a série de telefilmes Na Porta do Lado, escrita por Patrícia Clemente e também com a chancela da Santa Rita Filmes.