Header Ads

Daniela Melchior será Ratcatcher II em “Suicide Squad”

Daniela Melchior é a mais recente atriz a conquistar Hollywood, com sete anos de carreira, a artista fará a sua estreia internacional num dos mais aguardados filmes de super-heróis agendados para 2021. Com a realização de James Gunn, Suicide Squad apresenta uma nova equipa de vilões, que traz caras bem conhecidas da primeira longa-metragem deste universo, mas que acrescenta algumas novidades para os fãs. A intérprete portuguesa dará vida a Ratcatcher II, numa releitura feminina ao vilão clássico das bandas desenhadas, criada propositadamente para o cinema. Contamos-te agora tudo o que se sabe sobre a personagem de Daniela Melchior nesta nova aventura.

Introduzido pela primeira vez nas Bandas Desenhadas de Batman, Otis Flannegan é o primeiro personagem a assumir a identidade de Ratcatcher. Na longa-metragem que chegará aos cinemas e à plataforma de streaming HBO Max no verão de 2021, Otis não estará presente na trama mas será representado pela filha, Ratcatcher II, que herdou parte das suas habilidades. Em traços gerais, a personagem de Daniela Melchior deverá cruzar vários pontos com a descrição do seu progenitor das Bandas Desenhas, com algumas adaptações planeadas para uma melhor e mais surpreende experiência de visionamento, mas sem que se dispa totalmente a essência que o público já conhece.

Mas vamos a factos, quem é Otis Flannegan? Antes de se tornar num super vilão, este homem fazia parte da equipa sanitária da icónica e problemática Gotham City, onde trabalhava como um caçador de ratos. A experiência fá-lo conhecer como ninguém o mapa de esgotos da cidade do crime, onde passa grande parte do seu tempo. É na solidão do seu trabalho que ele descobre que tem uma habilidade paranormal que o deixa capaz de falar com ratos e treiná-los para que façam exatamente o que ele quer. A partir daí os animais passam a ser a sua arma de ataque. Mas a vida de Otis tem uma reviravolta maior à sua espera, quando depois de uma luta acaba por esfaquear um homem acaba por ser capturado pela polícia de Gotham, o que lhe dá tempo para planear a sua vingança e criar o alter-ego Ratcatcher.

Sem ligações anteriores com o grupo que compôs a primeira versão cinematográfica de Suicide Squad, Ratcatcher II chega à narrativa deste novo filme como uma personagem de legado, que carrega o peso do passado critico do seu pai. Com uma personalidade fechada, cautelosa e tímida, Ratcatcher terá como melhor amigo um rato, a quem dá o nome de Sebastian. De acordo com a atriz portuguesa em conversa com Nuno Eiró e Sara Pinto no infoentretainment da TVI, Esta Manhã, a atriz terá gravado com um rato real. “Conheci o rato com quem ia ‘trabalhar’, eu já tive um hámster, por isso desde que não olhasse para aquela cauda gigante estava tudo bem”, salientou a protagonista.

Na adaptação para o grande ecrã, Ratcatcher terá uma máscara de gás como uniforme próprio. Um pormenor a ter em conta, apesar da personagem ser uma aficionada de tudo o que é tóxico, um poder que foi desenvolvido pela convivência com os animais de esgoto. Ainda não é certo que Otis Flannegan faça alguma aparição em Suicide Squad, contudo, a personagem terá em Robert DuBois, mais conhecido por Bloodsport, um pai substituto. O “padrasto” de Ratcatcher II é um humano contratado para matar o Superman, tarefa infrutífera. Esta ligação entre os dois personagens torna pública a contracena direta entre Idris Elba e Daniela Melchior numa ligação parental que é exclusiva desta película.

Em entrevista à TVI, Daniela Melchior conta que o casting para o papel foi feito por self-tape depois de um Diretor de Casting internacional ter visto a sua atuação em Parque Mayer, produção de António-Pedro Vasconcelos. De acordo com o site Collider, um dos mais respeitados veículos de comunicação das novidades do entretenimento nos Estados Unidos, a atriz nacional foi a última escolha num “duelo” final com Isabela Merced, que deu vida a Dora no live action da animação de Dora, The Explorer. Na trama a atriz terá, também, várias cenas de luta, como já é habitual no género, mas será Katie Eischen a assumir a responsabilidade do papel em momentos mais arriscados da gravações

Suicide Squad faz parte do leque de filmes da Warner Media que serão disponibilizados em simultâneo no cinema e no streaming durante o ano de 2021. A estreia do projeto está agendada para o dia 5 de agosto, e de acordo com várias entrevistas do realizador responsável por voltar a reunir a equipa de super-vilões, nenhum personagem estará a salvo, nem mesmo quem tem participações em outros projetos do universo  cinematográfico da DC. Margot Robbie repete pela terceira vez a sua interpretação de Harley Quinn, num elenco que inclui, ainda, Sylvester Stallone, Viola Davis, Jai Courtney, Sean Gunn, Taika Waititi, Alice Braga, Joel Kinnaman, entre outros. James Gunn assume a realização e assina o argumento desta aventura. 

Vê uma das poucas imagens já reveladas da película e ainda a capa da revista Empire que junta todos os protagonistas de Suicide Squad: