Header Ads

António Casalinho vence dois prémios no Prix de Lausanne

Aos 17 anos, António Casalinho é já uma das grandes promessas da dança clássica. Especializado em ballet, o jovem dançarino foi duplamente galardoado na 49ª edição do Prix de Lausanne, um dos mais conceituados certames do mundo da dança. Na competição que teve lugar no dia 6 de fevereiro, com os finalistas a apresentarem-se perante o júri online, o jovem português venceu o Prémio de Interpretação Contemporânea e uma bolsa de estudos. Esta é mais uma marca de sucesso no currículo do jovem leiriense que na curta carreira soma já importantes distinções.

Nas redes sociais, António Casalinho já se manifestou com um agradecimento à família e à academia de dança Annarella. “Muito obrigado por todo o suporte e força durante o Prix de Lausanne, especialmente à minha família, amigos e professores”, refere o jovem acrescentando que foi “uma honra participar numa competição tão grande com dançarinos tão bons e diferentes”

A concretização do sonho de António Casalinho mereceu palavras da Presidência da República num comunicado citado pela agência Lusa. António Casalinho tem já, aos 17 anos, o começo de uma carreira internacional para a qual desejo o maior sucesso”, indica a mensagem de Marcelo Rebelo de Sousa.

No currículo, António Casalinho conta com a vitória na terceira edição do talent show da RTP, Got Talent Portugal, assim como prémio principal no concurso Batalha dos Jurados, também no canal público. Fora da televisão, o dançarino conquistou em 2018 a medalha de ouro na categoria de juniores do Varna International Ballet Competition. 

Vê aqui a emissão completa da edição deste ano que consagrou António Casalinho, que na fase final competiu com outros 20 talentos do bailado clássico: