Header Ads

BIGGS celebra o 25º aniversário de “Pokémon”


As aventuras de Ash para se tornar num Mestre Pokémon celebram vinte cinco anos este ano. A data não será deixada em branco pelo canal BIGGS, que terá este s uma programação especial dedicada ao universo que conquistou milhares de fãs em todo o mundo. Uma maratona de novos episódios da mais recente temporada, Jornadas Pokémon, e a longa-metragem de animação Pokémon: O Poder de Todos são as apostas do canal infantil para celebrar a franquia. 

Na nova sequência de aventuras, baptizada de Jornadas Pokémon, Ash e Pikachu fazem um novo amigo, Go, e tornam-se assistentes do Professor Sakuragi numa aventura em que terão de enfrentar duras batalhas de ginásio para que o treinador mais famoso da história alcance um lugar na competição da Pokémon World Championship, onde vai defrontar alguns dos mais poderosos treinadores e os seus pokémons, que muitas das vezes são desconhecidos para o herói da história.

Já em O Poder de Todos, voltamos a uma das fases originais da franquia Pokémon com o Festival do Vento na cidade de Fuura a servir de cenário a uma série de peripécias. No filme Ash conhece a novata Lisa e os seus pokémons. A amizade entre os dois surge imediatamente e é ela quem lhe conta a lenda de que Lugia, o famoso pokémon lendário que preenche o imaginário dos treinadores, poderá aparecer no último dia do evento.

Com mais de 23 temporadas, a saga criada por Satoshi Tajiri expandiu-se em mais de 20 longas-metragens, vários videojogos, colecionáveis e revitalizou-se recentemente com a aplicação Pokémon Go que traz o mundo Pokémon para um jogo de realidade virtual. Pokémon é transmitido em quase 180 países  e está traduzido em 30 línguas diferentes. Em Portugal Sandra Faleiro e Maria João Luís foram duas das atrizes que já emprestaram voz a Ash Ketchum, o jovem que tem o sonho de apanhar todos os pokémons do mundo e vencer a Liga Pokémon, conquistando o título de Mestre Pokémon.