Header Ads

“Arquivo Aberto” apresenta Companhia Nacional de Bailado no mundo digital


Sem espetáculos agendados por força do segundo confinamento trazido pela pandemia do novo coronavírus e com aulas a decorrer em formato ZOOM, a Companhia Nacional de Bailado continua a apresentar novos conteúdos ao público através do Arquivo Aberto, um projeto digital que permite uma viagem online pelo espólio da companhia, com acesso à apresentação dos bastidores e a vídeos de apresentação dos profissionais da dança que constituem a Companhia. 

Em entrevista ao programa Cartaz, da SIC Notícias, Sofia Campos, membro da Direção Artística da Companhia Nacional de Bailado, apresenta a programação que trará espetáculos que “já existam e outros que continuarão a ser desenvolvidos” sob o olhar de interpretes ou criadores. “Temos atividades que sabemos que funcionam e que de alguma forma aumentam esta proximidade com o público, que é essencial nesta fase”, destaca a Direção, que com esta iniciativa volta a ligar-se ao público, mesmo que à distância.

Arquivo Aberto promete ser uma viagem pelos quarenta e quatro anos de história da companhia, com apresentação de espetáculos e pequenos vídeos que mostram o processo de treinos em casa, numa realidade adaptada ao distanciamento social trazido pela pandemia de COVID-19. Toda a programação está disponível nas Redes Sociais e no site oficial da Companhia Nacional de Bailado em www.cnb.pt