Header Ads

“Amor Fati”, de Cláudia Varejão, estreia na RTP2

Foto: Direitos Reservados.

O documentário Amor Fati, de Cláudia Varejão, rem estreia marcada para a próxima quinta-feira, dia 11 de fevereiro na RTP2. O filme trata-se de um retrato intimista sobre pares e grupos de pessoas (e animais) que partilham a vida. Amor Fati será transmitido pelas 22h47.

O filme documenta pedaços de “​histórias de amores inabaláveis que se expressavam, à primeira vista, em fisionomias semelhantes”, por exemplo, entre duas gémeas, entre uma mãe e um filho, entre um homem e o seu cavalo. É “um atlas de histórias e emoções que expressam o meu sentimento pela humanidade e que tende a engrandecer diante da nossa vulnerabilidade, diante da morte”, afirma Cláudia Varejão na nota de intenções.

O mais recente filme de Cláudia Varejão estreou em novembro do ano passado nas salas de cinema nacionais e continua a circular em festivais internacionais. Produzido pela produtora portuguesa Terratreme Filmes, numa co-produção com as produtoras Mira Films (Suíça) e La Belle Affaire (França), o documentário participou na competição do Visions du Réel, festival que se realizou exclusivamente online e com transmissão apenas em território suíço, e passou ainda pelo Doclisboa 2020, Caminhos do Cinema Português 2020 e no Basler FilmPreis (na Suíça).

Podes ver o trailer aqui: