Alexandre Wetter, protagonista de “Miss”, nomeado nos César Awards
A segunda longa-metragem de Ruben Alves volta a confirmar o sucesso do realizador luso-francês que em 2013 escreveu e produziu a aclamada comédia A Gaiola Dourada. Alexandre Wetter que assume o papel principal de Miss, o mais recente projeto cinematográfico de Ruben Alves, é um dos indicados ao Prémio Revelação da 46ª edição dos César Awards, conhecidos na indústria como o equivalente francês aos Oscars de Hollywood. Este é o primeiro papel principal do ator que conta com as séries Emily In Paris e The Marvelous Mrs. Maisel no currículo.
Miss acompanha a história de Alex Dufresnoy, um jovem que tem como maior sonho conquistar o título de Miss França. Apesar de este ser um objetivo que já trazia desde tenra idade, só aos 24 anos é que decide lutar por ultrapassar esta barreira, escondendo o seu género e infiltrando-se no concurso que procura encontrar o ícone da beleza feminina. Com o objetivo traçado, Alex conta com o apoio da sua família que o vai acalmando e ajudando a passar por todas as fases da competição onde vai aprendendo que o maior prémio é poder ser ele mesmo, sem medo de julgamentos.
O projeto foi a película de abertura da 21ª Festa do Cinema Francês e ganha agora novo destaque com a corrida ao cobiçado galardão. Ruben Alves já se encontra a trabalhar num novo projeto cinematográfico, em que deverá voltar a colaborar com alguns atores nacionais, à semelhança do que aconteceu com Rita Blanco, Maria Vieira e Joaquim D’Almeida em A Gaiola Dourada. Para além do cinema, o realizador está envolvido numa nova série, sobre a qual ainda não são conhecidos quaisquer detalhes.
Comente esta notícia