Header Ads

“(A)CORDA”: Filipe Keil apresenta "um pouco do seu universo criativo" em novo disco

(A)CORDA é o nome do novo trabalho de Filipe Keil que incluiu, para além do tema que dá nome ao disco, o single O Amor É Como É? e as faixas Hora e Noção, Lamentação. Todas as canções têm autoria de Filipe Keil e já as podes ouvir no Spotify, estando ainda o vídeo oficial do tema O Amor Como É? disponível no Youtube. Este disco é um assalto à identidade de Keil e "recorre à contemplação para celebrar a ideia de mudança e de expressão em liberdade." 

Regressando à sua origem, "sem perder o seu presente, apresentando os sons de Trás-os-Montes à Eletrónica híbrida e imperativa", neste disco pop, Filipe Keil funde-se "com a curiosidade, o crescimento e a vontade que há em viver", misturando o "pop que nos contagia e nos convida à dança, com a dureza das palavras que são moldadas pela realidade", explica o autor.

Quanto à sonoridade e poética de (A)CORDA esta "é acompanhada por uma estética de simbiose entre a tradição e a libertação", uma vez que "questiona o papel do homem e a sua masculinidade e procura a libertação de estigmas ao contestar significados". Filipe Keil apresenta, neste disco, "um pouco do seu universo criativo" e descreve-o como "a celebração e para a reflexão, recorrendo a diferentes texturas, combinações instrumentais e ambientes".

O Amor É Como É?, o primeiro single do mais recente trabalho discográfico de Filipe Keil,  já tem vídeo oficial, que contou com realização do intérprete. Neste vídeo, Filipe contracena com André Calado, modelo da Central Model.

Filipe Keil nasceu em Chaves em 1991 e desde cedo mostrou interesse pela música, pela composição e pelo canto. O piano foi o primeiro instrumento que o cativou. Aos quatro anos já tocava algumas músicas de ouvido e sempre foi um participante assíduo nas atuações familiares e escolares.

Mudou-se para Lisboa aos 19 anos, desenvolveu o seu método de escrita e produção musical e iniciou o seu projeto a solo. Lançou o EP KEIL com o single Contigo, o EP acústico Sonhador, com o single homónimo, o single Hoje que levou ao Festival da Canção 2019, da RTP e singles como Meu Amor e Imaginação.