Header Ads

Teatro Nacional São João e Teatro D. Maria II voltam a ter espetáculos online

Direitos Reservados
Tendo em conta as novas medidas de restrição adotadas devido ao grande impacto que a pandemia está a ter em Portugal neste momento, o país está mais uma vez praticamente parado, mas não significa que não se possa consumir cultura em casa. Por isso mesmo, o Teatro Nacional São João e o D. Maria II voltam a ter espetáculos online.

O Teatro Nacional D. Maria II traz de volta a iniciativa D. Maria II em Casa. Na Sala Online, todas as sextas-feiras irá estrear um novo espetáculo. Vão ser apresentadas peças que passaram recentemente pelo espaço e os bilhetes têm o valor simbólico de 3 euros. Cada espetáculo ficará disponível online durante duas semanas.

O espetáculo Carta, de Monica Calle, começa a ser exibido no dia 29 de janeiro. “Em Carta, Mónica Calle continua a levantar as questões: como é que se continua? Como resistimos e como nos superamos, individual e coletivamente? E como, nesse processo, é possível resgatar a alegria, o prazer?”, lê-se na sinopse.

Na Salinha Online, a partir de 30 de janeiro, vão voltar a ser exibidas mais de 20 histórias para os mais pequenos, desenvolvidas por diversos artistas dentro das suas próprias casas. O acesso online é gratuito.

Também a cada domingo, a partir do dia 31 de janeiro, no Corrente de Transmissão, vão ser recuperadas memórias de pessoas de diferentes gerações ligadas à história do teatro. Com realização de Maria João Guardão, este é um projeto que mergulha no interior do D. Maria II, em busca das histórias que este teatro traz ao peito, no corpo de quem o faz. As conversas vão ser publicadas no canal de Youtube do Teatro.

 O Teatro Nacional de São João adota uma iniciativa semelhante e também irá disponibilizar espetáculos em formato digital e online. Neste momento, pode ser vista a transmissão online de Sons Misteriosos, peça para crianças de Sofia Dias & Vítor Roriz, disponível on demand na plataforma BOL, em alta resolução e com realização multicâmara. Poderá ser visto entre os dias 29 de janeiro (a partir das 10:00) e 5 de fevereiro (até às 24:00). O bilhete custa 2 euros.