Header Ads

RTP2 reforça aposta em programação infantil durante novo período de confinamento

Com Portugal a enfrentar um novo período de confinamento devido ao aumento da propagação do novo coronavírus no país, a RTP2 promete ser uma ajuda para os pais que procuram atividades com os filhos. Na última quinta-feira, dia 21 de janeiro, foi anunciado que todas as escolas do país voltariam a fechar, desta vez numa período antecipado de férias lectivas que deixou milhares de crianças em casa. Para fazer face à situação, o canal Dois, reforçou a sua aposta nos programas voltados para o público infantil com um alargamento de horários e o retorno aos conteúdos animados com vertentes educativas.

Era uma Vez... A Vida, original de 1987, é um dos formatos que regressa à grelha de programação do canal estatal, fazendo voltar o icónico Mestre Sábio e as suas explicações sobre diversos temas adaptadas à linguagem do público infantil. O espaço de animação alarga-se até ao meio-dia, iniciando às 7 horas da manhã com várias ofertas de Desenhos Animados que tem como público-alvo crianças entre os 2 e os 6 anos de idade, mas que prometem entreter toda a família com explicações abrangentes sobre várias matérias.

Na página de Facebook do canal, Teresa Paixão, Diretora de Programas, anuncia a alteração das grelhas de programação, destacando que produtos como Era Uma Vez... A Vida podem juntar “os irmãos mais velhos e os adultos que estão em casa”, alertando para a mensagem que tem vindo a ser reproduzida por toda a comunicação governamental pedindo a todos os portugueses que fiquem em casa, seguindo as normas do confinamento iniciado no último dia 15 de janeiro como medida de combate à pandemia que parou o mundo.