Header Ads

Medeia Filmes faz regressar Quarentena Cinéfila


Trazer para a conversa vários temas importantes ao mesmo tempo que se mantém viva a paixão pelo cinema é o grande mote da Quarentena Cinéfila que volta a fazer companhia aos portugueses durante o novo período de confinamento. Com o sucesso da primeira temporada que acompanhou o período entre março e abril, o projeto Quarentena Cinéfila volta agora ao ativo com duas fases numa colaboração entre a Medeia Filmes e a Leopardo Filmes que promete trazer várias obras para o digital. Com o título Raridades, o ciclo arranca no próximo dia 25 de janeiro e promete estender-se até 11 de fevereiro, com novos lançamentos às segundas e quintas.

Foram muitos e largos os elogios, e carinhosa a recepção dos nossos espectadores a esta iniciativa, um serviço público e solidário, que nos manteve em contacto com o nosso público, que via os filmes, lia as folhas de sala, e conversava sobre as obras nas nossas redes sociais”, recorda a produtora Medeia Filmes na sua página oficial na rede social Facebook, indicando que esta primeira leva de exibições recebe o título de Raridades para nos brindar com cinco filmes difíceis de encontrar, com linguagens distintas e cinematografias fora do comum. 

Posto Avançado do Progresso, do realizador nacional Hugo Vieira da Silva, inaugura a primeira fase para nos levar numa viagem ao século XIX, onde a presença colonial portuguesa no interior do território africano promovia conflitos. A produção da Leopardo Filmes adapta de forma livre a obra homónima de Joseph Conrad com Nuno Lopes, Ivo Alexandre, David Caracol, Cleonise Malulo José Manuel Mendes, Inês Helena e António Mpinda no elenco. A produção integrou a seleção oficial da Berlinale, o mais importante Festival de Cinema da Berlim, em 2016.

O Mundo no Arame, do alemão Rainer Werner Fassbinder, a autobiografia Chantrapas, O Pequeno Quinquin, obra realizada em 2014 por Bruno Dumont, e Alguns Dias em Setembro, projeto de estreia de Santiago Amigorena com Juliette Binoche no elenco, são alguns dos títulos já avançados para esta edição da Quarentena Cinéfila. As longas-metragens ficarão disponíveis para consulta entre o meio dia de segunda até quinta-feira através de um link direto que será disponibilizado nas páginas de Facebook e Instagram da Medeia Filmes. Os projetos que integram a segunda fase de lançamentos serão anunciados, em breve, pela produtora, também, nas redes sociais.

Poderás aceder aos filmes e obter mais informações sobre as sessões em https://medeiafilmes.com/filmes-em-exibicao