Header Ads

“O Sábio” estreia na RTP Memória

Um das últimas novelas produzidas pela RTP está de volta à antena, mas desta vez na emissão da RTP Memória. O Sábio chega à emissão do canal de cabo no próximo dia 4 de fevereiro pelas 18 horas e 30 minutos para ocupar os serões de segunda a sexta-feira. A trama produzida pela SP Televisão foi originalmente exibida pela estação pública em 2017 depois do período de almoço e aposta numa história que tem mistério, drama e misticismo como principais ingredientes. No ano de lançamento, a produção tornou-se no produto de ficção mais assistido no serviço de streaming RTP Play. 

Manuel Wiborg assume o papel principal do enredo que narra história de Pedro, um homem que acaba de regressar a Montemor-o-Novo depois de ter desaparecido sem deixar rasto há mais de vinte anos. Figura conhecida entre os habitantes da sua cidade natal, Pedro era conhecido como milagreiro e há quem lhe atribua o dom de ver o futuro. É para fugir a um destino trágico trazido pela arte da adivinhação que deixa tudo para trás, regressando agora sem razão aparente e pronto para fazer a vida da sua ex-namorada, Carmen, balançar entre os desejos de reviver um romance interrompido e a vontade de seguir o caminho que traçou depois de Pedro a ter abandonado.

Da autoria de José Pinto Carneiro, O Sábio conta com 367 capítulos. Está não é a primeira vez que regressa à antena depois da exibição do último capitulo em junho de 2018. Nas madrugadas da RTP1, O Sábio é exibido em alguns dias da semana com episódios duplos que preenchem os períodos nocturnos da grelha de programação do canal estatal. Na RTP Memória serão exibidos, de forma regular, todos os capítulos da produção que conta com São José Correia, Paula Lobo Antunes, Diogo Lopes, Diana Marquês Guerra, Rui Luís Brás, Noémia Costa, Sandra Faleiro, Pedro Diogo, Rui Melo e Almeno Gonçalves, entre outros, no elenco.