José Retré reforça SPi
Enquanto à frente das câmaras várias personalidades têm dado que falar por mudanças de canal ou saídas surpreendentes, nos bastidores várias empresas reforçam os seus ativos para entregarem novos projetos de ficção que conquistem o público nacional e internacional. José Retré é uma das apostas da SPi para reforçar a sua equipa, a produtora nacional que tem somado parcerias além fronteiras conta desde dezembro com o novo membro que assume o cargo de Chefe de Produção depois de vários anos em colaboração com a Plural Entretainment.
Com uma aclamada carreira no mundo da televisão, José Retré assumiu a produção de inúmeras tramas de sucesso da TVI como Jogo Duplo, Ouro Verde, A Única Mulher, Anjo Meu, Fascínios, Meu Amor ou Olhos nos Olhos. Até dezembro assumia o mesmo papel na produção de Amar Demais, história assinada Maria João Costa que ocupa a segunda faixa do horário nobre da estação de Queluz de Baixo, até deixar a produtora Plural Entretainment para rumar a um novo desafio profissional na SPi. Ainda não são conhecidos pormenores sobre o primeiro projeto do profissional na nova empresa, contudo há vários produtos em pré-produção para 2021.
À responsabilidade da SPi para este novo ano estão títulos como Viúva Negra, uma trama desenvolvida para a OPTO SIC baseada em factos verídicos que deverá iniciar gravações em abril com textos de Patrícia Müller, Glória, a primeira série nacional produzida para o catálogo da Netflix que deverá estrear ainda em 2021 na plataforma de streaming, e Chegar a Casa, co-produção da RTP com o canal espanhol CTV protagonizada por Joana Seixas com argumento de Joana Andrade e Filipa Poppe e realização de Sérgio Graciano, a mesma equipa responsável por A Impossibilidade de Estar Só, longa-metragem que estreou no ano passado nas salas de cinema nacionais e que contou, também, com José Retré como produtor.
Comente esta notícia