Header Ads

José Peixoto regressa à televisão em “Até Que a Vida Nos Separe”

Foto: Pedro Sadio // Divulgação Coyote Vadio

João Tordo, Tiago R. Santos e Hugo Gonçalves assinam o guião da nova aposta de ficção nacional da RTP. Com estreia agendada para o próximo dia 3 de fevereiro, Até Que a Vida Nos Separe, promete navegar entre o humor e o drama, com uma família no centro de uma história que falará sobretudo de amor. Rita Loureiro, Diogo Martins, Dinarte Branco, Henriqueta Maya e Madalena Almeida assumem os principais papéis ao lado de José Peixoto, que 38 anos depois volta a integrar o elenco fixo de uma série de televisão, depois de a Tragédia da Rua das Flores, em 1983, também para o canal público.

O veterano ator conta com uma longa carreira, que em alguns momentos se cruzou com a televisão, contudo, nos ecrãs, é no cinema que tem encontrado espaço para a sua arte. Em 2016 somou ao currículo uma participação na longa-metragem de Vicente Alves do Ó, O Amor É Lindo... Porque Sim, agora, em 2021 regressa à “caixinha mágica” na pele de Joaquim em Até Que a Vida Nos Separe, para ao lado de Henriqueta Maya representar um relacionamento que não se deixou desgastar com os vários anos de casamento, em contraste com o casal principal, vivido por Rita Loureiro e Dinarte Branco, onde o amor parece ter acabado apesar de se manterem as aparências.

A nova série junta uma família que organiza casamentos na sua quinta. Contudo, enquanto planeiam os finais felizes dos noivos, os donos do espaço de eventos passam por um processo de divórcio que está a afectar a sua relação profissional, o negócio e a amizade que existe entre os dois. Em cada capítulo surge um casal que procura a boda perfeita, além das complicações geradas por qualquer cerimónia a relação deteriorada dos agora ex-casal promete não dar descanso a ninguém. Com realização de Manuel Pureza, a trama que sucede a Crónica dos Bons Malandros na grelha de programação da RTP, é fruto da parceria entre a Coyote Vadio e a Caos Calmo Filmes.