“A Outra Margem” reforça catálogo nacional da HBO Portugal
A aposta em recuperar produções faladas em português e dar-lhes uma nova vida no streaming, continua a colher frutos dentro do catálogo da HBO Portugal. A plataforma prepara-se para reforçar o seu acervo na próxima sexta-feira, dia 29 de janeiro, com o lançamento de A Outra Margem, longa-metragem nacional com a autoria e realização de Luís Filipe Rocha, que em 2007 procurava falar sobre representatividade e da luta pela igualdade de oportunidades de quem nasceu com alguma deficiência. O drama concorreu a três Globos de Ouro e foi um dos destaques da edição de 2010 dos prémios CinEuphoria.
Depois de uma tentativa falhada de suicídio, Ricardo regressa à sua terra natal para reaprender a viver. Na luta pela aceitação da sua orientação sexual e do seu trabalho como Travesti, o personagem volta às origens em busca de um novo rumo para a sua vida. É neste percurso de auto-descoberta que encontra Vasco, o seu sobrinho, que nasceu com Síndrome de Down. Com a ajuda da irmã Maria e de Vasco, Ricardo descobre qual é, verdadeiramente, o lado bom da vida, e que ainda há razões para sorrir, apesar de continuar a ser visto como um marginal pelo seu pai, José. É este o mote da longa-metragem que o serviço de streaming HBO Portugal acolhe no seu catálogo e que vem reforçar a aposta em conteúdo português.
Filipe Duarte assume o principal papel de A Outra Margem, ao lado de Maria D’Aires e Tomás Almeida, num elenco que inclui, ainda, Horácio Manuel, Sara Graça, João Pedro Vaz, Pompeu José, Eduardo Silva, Teresa Faria, João Tempera, Luís Viegas e André Branco. A película de Luís Filipe Rocha, produzida por Paulo Branco, vem reforçar a já extensa linha de arquivo nacional concentrada na HBO Portugal, da qual constam os filmes Call Girl, Linhas Tortas, Parque Mayer, Cartas da Guerra, Sangue do Meu Sangue, Peregrinação, Solum, São Jorge, Mosquito, Leviano, entre outros, além das séries Sul, Auga Seca e Vidalgo Place.
Comente esta notícia