Header Ads

“Filha da Lei” é a nova aposta das tardes da RTP

O início das tardes da RTP terá novidades a partir da próxima semana. Filha da Lei vai regressar aos ecrãs da estação pública a partir das 14 horas e 45 minutos voltando a trazer ficção nacional para o horário e marcando assim a aposta numa trama que foge dos moldes habituais deste espaço da grelha de programação. Ivo Canelas, Anabela Moreira e Alba Baptista são alguns dos protagonistas deste thriller policial que promete prender os espectadores ao ecrã num enredo que junta ação e drama na mesma medida. 

Exibida originalmente em 2017, Filha da Lei narra a história de assassinato brutal que está a consternar os portugueses. O crime macabro é um dos eventos mais chocantes do últimos anos, com os jornalistas a quererem ser os primeiros a chegar à verdade sobre o crime enquanto a polícia é pressionada a apresentar resultados o mais rápido possível. Do lado da comunicação social, Jaime é um jornalista sensacionalista que leva, por vezes, os seus devaneios longe demais em prol das audiências, enquanto Isabel, a ex-mulher de Jaime e a Inspetora da Polícia responsável por desvendar o caso luta para manter uma boa relação com a filha de baixo de um fogo cruzado que envolve pressões de vários lados e corrupção. 

Da autoria de Pedro Varela, com colaborações de Simão Cayatte, João Lacerda Matos, Raquel Palermo, Nuno Baltazar, João Nunes e Lara Morgado, Filha da Lei é uma produção da Stopline Filmes sob a realização de Sérgio Graciano. Ao longo de 20 capítulos a história adensa-se com um elenco de luxo que junta nomes como Bruna Quintas, João Baptista, Tomás Alves, Bárbara Lourenço, Elmano Sancho, Vítor Norte, Alfredo Brito, Joana Brandão e Carla Chambel. A reemissão arranca na próxima segunda-feira, dia 18 de janeiro.