Header Ads

"Dickinson": Apple TV+ estreia 2ª temporada da série sobre Emily Dickinson

 

Direitos Reservados

A segunda temporada da série ficou disponível esta sexta-feira, dia 8 de janeiro, na plataforma Apple TV+. Hailee Steinfeld é a protagonista desta comédia de época. O drama histórico acompanha a vida adulta da poeta Emily Dickinson, que nasceu em 1830 e faleceu em 1886. 
 
A trama passa-se no séc. XIX, tendo como tema principal a sociedade e valores conservadores da época e a forma como a jovem poetisa se sentia desconectada com o meio em que vivia. A sua imaginação e criatividade eram estranguladas pela monotonia e regras em que vivia e existe toda uma discussão sobre o porquê das mulheres não terem as mesmas oportunidades que os homens.
 
Dickinson foi criada por Alena Smith e estreou no dia 1 de novembro de 2019, ao mesmo tempo que a plataforma da Apple foi lançada. Os dez episódios da primeira temporada ficaram logo disponíveis mas o mesmo não acontecerá com a segunda leva de episódios, existindo um espaçamento entre cada um. A série já tem também uma terceira temporada confirmada.

A  bissexualidade da poetisa, tema extremamente tabu na altura, também é explorada, sustentando o quão desenquadrada Dickinson estava do seu tempo de vida. Os episódios da primeira temporada têm a duração de 20 a 30 minutos e foram filmados em Nova Iorque, durante três meses.

O elenco principal é constituído pelo rapper Wiz Khalifa (A Morte), por Toby Huss (Dickinson), Jane Krakowski (Emily Norcross Dickinson), Adrian Enscoe (Austin Dickinson), Anna Baryshnikov (Lavinia Dickinson), Ella Hunt (Sue Gilbert) e Darlene Hunt (como Maggie).

Para a segunda temporada, juntam-se ao elenco Finn Jones (como Samuel Bowles), Pico Alexander (como Henry “Ship” Shipley), Nick Kroll (como Edgar Allan Poe) e Timothy Simons (como Frederick Law Olmsted). No trailer é possível perceber que nos novos episódios Emily começa a partilhar a sua escrita com o mundo.