Header Ads

“Cabaret Repórter X”: Peça do Teatro São Luiz terá sessões Online

A pandemia e o confinamento aproximaram as tábuas do teatro do universo online e há mais um projeto a adaptar-se aos novos, e complicados, tempos que vivemos. Do casamento entre a arte do teatro e o digital, surge a nova aposta do Teatro São Luiz que entre os próximos dias 26 a 31 de janeiro e 2 a 7 de fevereiro terá sessões do espetáculo Cabaret Repórter X disponíveis para o público, levando o espetáculo até casa dos espectadores de forma segura e divertida. O texto de André Murraças viaja até 1920 com um musical inspirado na vida do jornalista Reinaldo Ferreira. O pano do palco sobe às 19 horas e 30 minutos de terça-feira a sábado e às 16 horas de domingo.

A noite lisboeta serve de pano de fundo a um espetáculo em forma de cabaré onde se confunde a realidade da história com os factos sensacionalistas criados pelo suposto repórter e jornalista Reinaldo Ferreira, uma figura amada na capital que no currículo que ele próprio inventou disse ter entrevistado figuras como Mata Hari ou o pai de Sherlock Holmes. O charme das narrativas que criava faziam com todos se rendessem aos seus encantos e servem de fio condutor numa produção que terá o Jazz como embalo, mulheres de cortar a respiração e a viagens a espaços que construíram a história da noite na Capital, como o Maxim’s ou o mal afamado Bristol Club.

André Murraças acumula a escrita da peça com a encenação, cenografia, desenhos de luz, autoria da maioria das canções e figurinos num espetáculo que conta com as interpretações de Joana Manuel, João Duarte Costa, James Uhart, Miguel Raposo, Francisco Goulão e Mónica Garnel. Fruto de uma coprodução entre a Pinguim Púrpura e o Teatro São Luiz com a parceria com a EGEAC, os bilhetes para assistir ao Cabaret Repórter X têm o custo de 3 euros e podem ser adquiridos no site www.bol.pt. Com duração de uma hora e cinquenta minutos, a história tem a classificação de maiores de 12 anos.