Header Ads

Bruno Nogueira terá série original na OPTO SIC

A mais recente aposta do grupo Impresa promete abrir um novo espaço para que vários artistas expressem a sua arte. Depois de César Mourão ter trazido a sua Esperança do teatro para o universo do streaming, Bruno Nogueira será uma das próximas figuras a produzir um obra de ficção em exclusivo para a plataforma. A estreia está prevista para 2021, num ano que promete reforçar os conteúdos premium da OPTO SIC e criar um acervo diferenciado dos serviços internacionais. Para o humorista que fez sucesso no online com Como É Que O Bicho Mexe? será um regresso aos guiões de ficção e ao universo do drama, nesta que será a sua estreia como autor na SIC. 

Em conversa com os jornalistas, Daniel Oliveira, Diretor de Entretenimento do Grupo Impresa, avançou algumas das apostas para o novo ano e não fugiu às questões sobre os próximos projetos de Bruno Nogueira no canal. “O Bruno já está a preparar o seu novo programa, tem feito, sobretudo, um trabalho de bastidores, em várias frentes. Não podemos esquecer que o Bruno é uma aposta em várias frentes, não é apenas apresentador ou humorista, é ator, é autor. Escreveu, inclusive, a série Sara para a RTP”, relembrou o comunicador, sem desvendar quais são, efetivamente, os desafios da nova aposta do canal, que foi anunciado durante o verão de 2020, mas que ainda não se estreou na antena da estação de Paço de Arcos.

De acordo com o que o Fantastic conseguiu apurar, Bruno Nogueira tem estado a planear o seu regresso em várias frentes e além de dar a cara por um futuro programa no horário nobre da SIC ainda durante o primeiro trimestre de 2021, Bruno Nogueira está, também, a trabalhar num argumento de uma nova série que será produzida em exclusivo para o streaming. A OPTO SIC, plataforma que acolheu o documentário sobre a experiência de Como É Que o Bicho Mexe?, terá sido uma das principais razões para que Bruno Nogueira tenha aceite este convite de Daniel Oliveira, e será agora a casa desta nova produção de ficção nacional. 

“Todos sabemos que há vários planos para um linha continua de projetos novos para a OPTO, sejam séries ou filmes. Há a vontade de ter grandes nomes à frente e atrás das câmaras, por isso o nome do Bruno Nogueira vem na sequência do sucesso de critica e público que a Sara teve”, avança fonte não oficial ao Fantastic que garante que este novo desafio vai “recuperar uma ideia original do Bruno que ele já tinha bastante vontade de ver materializada”. A nova série não tem, ainda, data definida para o arranque das gravações e junta-se a Viúva Negra e Na Porta do Lado, na lista de títulos produzidos para o serviço de streaming em 2021.