Header Ads

Ausência de João Baião e Diana Chaves obriga a alterações na SIC

https://i2.wp.com/espalhafactos.com/wp-content/uploads/2020/10/6C4A0419.jpg?fit=1200%2C800&ssl=1

Numa época em que Portugal enfrenta um novo período de confinamento geral, a pandemia continua a não dar tréguas ao entretenimento nacional. João Baião e Diana Chaves são as mais recentes figuras públicas a comunicar que testaram positivo à COVID-19, o resultado obrigará a que a estação de Paço de Arcos sofra várias alterações nas suas grelhas de programação dos próximos dias, de acordo com o comunicado emitido na madrugada de hoje, dia 15 de janeiro. Além dos apresentadores do matutino Casa Feliz, estarão em isolamento profilático vários colaboradores e técnicos do programa.

“Na sequência do teste positivo à COVID-19 de João Baião, o apresentador ficará em isolamento. O programa Casa Feliz será readaptado nos próximos dias em função desta dupla ausência”, referiu a SIC nas suas páginas oficiais das Redes Sociais. Já na manhã de sexta-feira, foi confirmado que a apresentadora também estará infetada. "Depois de um primeiro teste negativo, Diana Chaves voltou a testar à Covid-19 e o resultado deu positivo. A apresentadora cumprirá deste modo o período de isolamento definido pelas autoridades de saúde. A SIC deseja rápidas melhoras à Diana e ao João Baião", pode ler-se no site oficial da SIC.

A emissão desta sexta-feira do Casa Feliz foi assegurada pela dupla João Paulo Sousa e Cláudia Vieira. Durante a quarentena anterior dos seus anfitriões, depois de terem estado em contacto com Tânia Ribas Oliveira dias antes da apresentadora da RTP ter, também, testado positivo, o formato teve a continuidade assumida pela dupla do formato Alô Portugal, José Figueiras e Ana Marques.

De recordar que João Baião acumula vários formatos na grelha de programação da SIC generalista. Além de ser um dos apresentadores da Casa Feliz, o comunicador dá a cara pelo Domingão durante as tardes de domingo e é, ainda, um dos elementos do elenco da sitcom Patrões Fora, exibida aos sábados à noite pela estação de Paço de Arcos. 

Com o resultado positivo de João Baião vários outros rostos da estação deverão a partir de hoje seguir as recomendações da Direção Geral de Saúde, incluindo Hernâni Carvalho que nesta sexta-feira se deverá ausentar do programa Linha Aberta. Não é, para já, conhecida a estratégia da Direção de Programas coordenada por Daniel Oliveira para colmatar as ausências nos vários programas afetos a João Baião ou aos elementos da equipa da Casa Feliz.