Header Ads

"As Cinzas da Mãe". Próximo telefilme da série "Trezes" estreia sexta-feira na RTP1

A série de telefilmes Trezes, que traz o melhor da literatura portuguesa pelo olhar de realizadores nacionais, está de volta à RTP1 na próxima sexta-feira, dia 8 de janeiro. As Cinzas da Mãe é o próximo telefilme a ser emitido pela estação, tendo exibição marcada para as 22h45. Nesta produção, o realizador José Farinha dá-nos o seu olhar sobre este conto da literatura, da autoria de Cristina Norton.

Desde criança que Isabel (Margarida Moreira) se recorda do pedido recorrente de sua mãe (Paula Mora): ser cremada. E agora que o dia chegou, com o seu marido Daniel (João Craveiro) ao lado, é a voz da mãe que ela ouve, o que a surpreende porque a mãe está ali, na urna, prestes a ser cremada, como sempre quis. E, desde então, não mais deixa de se fazer ouvir, acompanhada de uma carta deixada em testamento, com instruções precisas, que, por serem drásticas, poderão pôr fim ao casamento de Isabel.

O telefilme conta com as interpretações de Margarida Moreira, João Craveiro, Paula Mora, Paula Guedes e Manuel Sá Pessoa e é o terceiro telefilme desta série de treze que poderás ver todas as sextas-feira à noite na RTP1.