Header Ads

António Zambujo junta-se a Gal Costa num dos duetos de “Gal75”

Os 75 anos de vida de Gal Costa servem de mote ao novo trabalho de um dos mais emblemáticos nomes da música brasileira. O disco que tem previsão de lançamento para o próximo mês de fevereiro traz a artista em duetos inéditos com vários nomes da musica para um viagem sobre algumas das canções com as quais fez história e ajudou a construir o seu nome na cultura do Brasil. António Zambujo é o único português a marcar presença em Gal75, com o cantor, musico e compositor a dar voz à nova versão do tema Pois é. O single já foi disponibilizado nas redes sociais do intérprete.

Na partilha com o público, António Zambujo reforçou que o novo projeto é “um sonho tornado realidade, cantando uma música de Tom e Chico”. A canção que junta o nome português com Gal Costa integrou o álbum Água Viva, em 1978, com composição de Tom Jobim e Chico Buarque, e é um dos dez trabalhos relembrados neste disco. “Cantar com Gal é cantar com uma lenda”, refere o artista que soma sucessos como Pica do 7 ou Os Maridos das Outras e mais recentemente se voltou a juntar a Miguel Araújo na música O Dia da Procissão.

Com cinquenta anos de carreira, Gal Costa fará uma viagem por dez dos sons mais marcantes da sua história, ao lado de nomes como Silva, Rodrigo Amarante, Zeca Veloso, Criolo, Seu Jorge ou o uruguaio Jorge Drexler. Marcus Preto é o produtor que idealizou o projeto que tem data de lançamento prevista para o próximo dia 12 de fevereiro. Comecei influenciada pela Bossa Nova, mas eu ouvi toda a geração anterior a mim, pois cantei ainda antes de falar”, revelou a artista à agência Lusa em 2017, ano em que completou as bodas de ouro da sua carreira.