Albano Jerónimo encerra gravações de “Glória” para a Netflix
É um dos mais acarinhados atores nacionais e será um dos protagonistas da primeira aventura da Netflix em solo português. Albano Jerónimo já encerrou a sua participação em Glória, trama da autoria de Pedro Lopes que o serviço de streaming disponibilizará no seu catalogo ainda este ano e que dá o primeiro passo numa expansão da participação da Netflix em Portugal. Numa viagem aos anos 60, em pleno período da Guerra Fria, a RARET infiltra-se numa pequena localidade, Glória do Ribatejo, e torna-se numa ameaça à normalidade e pacatez habitual. Na trama, Albano Jerónimo dá vida a Dassaev.
Num pequeno poema, partilhado nas Redes Sociais, o ator nacional despede-se das filmagens da história que vai receber o selo de original Netflix e encaixar-se no catálogo do serviço de streaming. “Last Night, I finished another project that males me proud”, refere Albano Jerónimo numa pequena linha de texto que acompanha os versos que o intérprete dedica à produção, realizada por Tiago Guedes. De recordar, que as gravações do projeto, já com as restrições provocadas pela pandemia de COVID-19 impostas arrancaram em novembro, e, entre outros cenários, ocuparam o icónico Cinema São Jorge, em Lisboa.
Augusto Madeira, Sandra Faleiro, Maria João Pinho, Vitória Guerra, Rafael Morais, Adriano Luz, Joana Ribeiro, Gonçalo Waddington, Miguel Nunes, Carloto Cotta e Ana Sofia Martins, são algumas das caras nacionais que integram esta produção da SPi realizada a pensar no serviço de streaming mas que conta, ainda, com parceria da RTP. Apesar de ainda não ter data de lançamento anunciada, a história já tem página criada dentro da área de pesquisa da plataforma.
Com Glória no currículo, esta será a segunda produção com a chancela do serviço de streaming a contar com Albano Jerónimo num dos principais papéis. O artista é um dos nomes do elenco da adaptação de The One que pretende levar as histórias do livro de John Marrs para os ecrãs. E se o seu par romântico ideal pudesse ser escolhido através de uma formula cientifica? Esta é a premissa que junta o premiado intérprete nacional com Miguel Amorim e que tem lançamento previsto para este ano de 2021.
Comente esta notícia