Header Ads

"A Única Mulher" está de regresso à TVI

https://dg31sz3gwrwan.cloudfront.net/fanart/293359/1235080-0-q80.jpg

A TVI já definiu a sucessora de Destinos Cruzados no horário de almoço dos dias úteis. A direção de entretenimento e ficção do canal, liderada por Cristina Ferreira, decidiu voltar a emitir A Única Mulher, uma superprodução da autoria de Maria João Mira. A trama é protagonizada por Ana Sofia Martins, Lourenço Ortigão, Alexandra Lencastre, Rita Pereira e Àngelo Torres e vai voltar a ser emitida a partir do dia 8 de fevereiro no horário pós Jornal da Uma. 

A Única Mulher foi exibida entre 2015 e 2017 e tornou-se uma das produções mais bem sucedidas dos últimos anos na estação, ao longo de mais de 500 episódios. A novela contou com três temporadas, tendo ainda esgotado o Campo Pequeno, num concerto que reuniu os atores da trama e os intérpretes das músicas da banda sonora, também esta um sucesso de vendas. A Única Mulher já foi transmitida em vários países, sendo uma das produções com um maior número de vendas internacionais para a TVI.

A produção divide-se entre Portugal e Angola e aborda questões como o racismo, emigração e as diferenças sociais e económicas. A história acompanha Luís Miguel (Lourenço Ortigão), um jovem engenheiro que procura fazer carreira em Angola. Para trás, ele deixa uma família tradicional e conservadora, afetada pela crise. 
 
O seu pai Jorge (José Wallenstein) é dono de uma construtora nacional, em risco de falência, e a sua mãe Pilar (Alexandra Lencastre) espera sair rica de um casamento desfeito. Em Angola, Luís Miguel conhece Mara (Ana Sofia Martins), uma enfermeira que o salva de morte certa. Mas nada sobrevive à vingança de uma mulher: Luena (Rita Pereira), filha de retornados que perderam tudo o que tinham, com a independência de Angola.