Header Ads

"A Grande Ilusão": Reportagem da SIC sobre o Chega lidera audiências

https://images.impresa.pt/sicnot/2020-12-03-Andre-Ventura-1/fb/wm

A reportagem emitida durante o Jornal da Noite, esta segunda-feira, dia 11 de janeiro, conseguiu uma audiência média de 1 milhão e 533 mil espectadores. A Grande Ilusão, um trabalho informativo do jornalista Pedro Coelho dedicado à atividade do partido Chega, foi vista por uma audiência média de 16,2%, registando 28,8% de share.

O resultado desta reportagem fez com que o Jornal da Noite, na sua totalidade, fosse o programa mais visto do dia, com 14,6% de audiência média e 26,1% de share. Este é um projeto apoiado pela Bolsa de Jornalismo de Investigação da Fundação Calouste Gulbenkian e resulta de uma parceria entre a SIC e a NOVA FCSH.

Até agora, foram emitidos dois dos quatro episódios que compõem esta série de reportagens descrita pela SIC como "uma longa investigação sobre o crescimento da estrema direita na Europa", sendo os dois primeiros episódios dedicados ao Chega, o partido fundado por André Ventura em 2019.

A SIC acabou por ser o canal mais visto do dia, com 20,3% de quota de mercado, contra 18,3% da TVI. Para este bom resultado contribuíram ainda as telenovelas Amor Amor (14,4% / 28,2%), Terra Brava (11,3% / 27,8%), Golpe de Sorte (6,2% / 23,9%) e Totalmente Demais (3,8% / 23,4%), todas elas líderes no horário. Segundo os dados divulgados pelo Espalha Factos, o Dois às 10 e Goucha, da TVI, foram os preferidos do daytime, com 3,7% / 21,2% e 4,5% / 17,9%, respetivamente.