SIC Radical exibe primeira edição dos Prémios Cinetendinha
Rui Pedro Tendinha, uma das caras mais conhecidas do grande público entusiasta da sétima arte, decidiu lançar-se numa nova aventura, num ano em que tudo mudou no mundo do entretenimento. O jornalista e crítico de cinema aposta agora num evento que pretende tornar-se um espetáculo anual. Os Prémios Cinetendinha, são a mais recente celebração do melhor que se faz no cinema nacional e internacional, com direito a várias distinções e menções honrosas. A primeira «anti-gala», como o apresentador autointitula, será exibida em compacto na emissão da SIC Radical.
De Melhor Filme a Melhor Ator e Atriz e com uma short list que incluía títulos como Listen, Ordem Moral e O Fim do Mundo como favoritos, o evento pretende premiar o talento nacional e dar voz à cultura cinematográfica e ao meio artístico português. Além de assumir o papel de apresentador da emissão especial, que foi exibida em direto pela plataforma Sapo Mag, Rui Pedro Tendinha é, também, um dos jurados, ao lado de críticos vindos dos portais C7nema e Sapo ou até do jornal Diário de Notícias, além de atores, produtores, realizadores e profissionais ligados ao cinema que definem nomeados e vencedores em cada uma das categorias do certame.
A versão compacta do evento será emitida no canal de cabo este domingo, dia 13 de dezembro, pelas 20 horas e 15 minutos. O Auditório Solar da Música, em Loulé, serviu de palco ao espetáculo ao vivo no último dia 5 de dezembro, onde não faltaram à festa nomes reconhecidos do grande público como Ricardo Pereira, Fernando Alvim, Ana Rocha de Sousa, Ruben Alves, Daniel Kemmish, entre outros. Este foi, também, o palco das primeiras exibições nacionais, em circuito fechado, das longas-metragens Submissão, Um Fio de Baba Escarlate e Mar Infinito, que chegam às salas de cinema em 2021.
Comente esta notícia