Header Ads

Ruben Alves já prepara terceira longa-metragem


Mesmo com uma carreira curta como realizador, Ruben Alves já se provou como um dos nomes a decorar para o futuro. Depois de uma estreia bem sucedida em A Gaiola Dourada e ainda com o seu mais recente trabalho, Miss, em exibição em algumas salas de norte a sul do país, o diretor já está a preparar a sua próxima longa-metragem de ficção que promete voltar a contar com a presença de várias caras conhecidas em Portugal no elenco. A pré-produção já está em curso.

«Já, já estou a pensar no próximo. Esse vai ser mais local, vai ser por cá», foi desta forma, e sem adiantar mais pormenores que Ruben Alves confirmou, no matutino da SIC, Casa Feliz, que já há uma película planeada para breve depois do sucesso de Miss, que narra a história de um homem que em busca da sua verdadeira identidade e essência decide entrar na competição para se tornar a próxima Miss França. O projeto protagonizado por Alex Wetter tem somado vários elogios entre a crítica e conquistou vários elogios dentro da comunidade LGBTQ+.

Na mesma conversa com João Baião e Diana Chaves, o realizador deixou escapar que há uma série a ser desenhada para breve, novamente sem revelar detalhes sobre a trama ou a produção. De acordo com o que o Fantastic conseguiu apurar, Ruben Alves é o mais recente nome envolvido no novo serviço de streaming da estação de Paço de Arcos, OPTO SIC, que tem reunido equipas de luxo atrás e à frente das câmaras.

Ainda não é possível confirmar se o resultado desta parceria será algo do género documental ou uma nova série de ficção exclusiva mas para já é possível avançar que o diretor fará parte da segunda leva de projetos originais planeados para a plataforma juntando-se a Patrícia Sequeira, Pedro Varela e Sérgio Graciano no grupo de pioneiros da nova oferta da SIC.