Header Ads

"Patrulha da Noite" é a aposta da RTP para a Passagem de Ano


Depois dos canais privados divulgarem as apostas para a noite que põe termo a 2020, chega a vez da RTP1 desvendar um pouco mais sobre o que os espectadores da estação pública vão poder ver na última noite deste ano. Pelo segundo ano consecutivo, o humor será o "prato forte" em noite de Réveillon com uma emissão especial do formato Patrulha da Noite. Eduardo Madeira, Gabriela Barros, Joana Pais de Brito, Manuel Marques, Frederico Amaral, entre outros, são assim os responsáveis para fecharem as portas de um ano bastante diferente na antena do canal um.

O especial, previamente gravado entre os meses de outubro e novembro, vai ser o responsável por encerrar o horário nobre de 31 de dezembro de 2020 na RTP, com um episódio especial de sessenta minutos que fará a ponte para 2021. Sem anuncio oficial, a informação foi revelada pela habitual divulgação antecipada das grelhas de programação dos vários canais generalistas, no site oficial da RTP, o formato encontra-se apenas com uma breve descrição pouco reveladora. «O programa mais divertido da televisão portuguesa com emissão especial dedicada ao fim de ano», deixando as surpresas para o último minuto.

Com a autoria dividida por quatro nomes firmados na comédia nacional, Mário Botequilha, Filipe Homem Fonseca, Eduardo Madeira e Roberto Pereira, o guião terá várias nuances que adaptam os típicos sketches à época festival, tal como aconteceu no ano passado, e aproveitam a festa para acolher vários famosos neste elenco. O cantor popular Toy será uma das figuras da celebração de fim de ano, mas não será a única cartada da equipa de argumentistas. Com duas temporadas exibidas entre maio de 2019 e julho de 2020, não há, ainda, data confirmada para o arranque da terceira sequência de episódios.