Header Ads

"Olhó Baião" chega ao fim em dezembro na SIC


O formato que marcou o regresso de João Baião ao daytime e que que relançou o costume de ter um espaço de entrevistas e conversa nas manhãs de fim de semana vai terminar no próximo dia 19 de dezembro, a apenas dois meses de celebrar o seu segundo aniversário de exibição na antena do canal de Paço de Arcos. Contudo, mesmo com o fim do programa, a SIC vai continuar a apostar em entretenimento nas manhãs de sábado e domingo e já há um novo projeto a ser delineado. A estreia poderá ficar agendada para a primeira semana de janeiro de 2021.

«O nome do programa não faz sentido. Então, a SIC vai basicamente mudar o nome do formato, porque na essência vai manter-se tudo como está», refere a revista Nova Gente, fazendo alusão às últimas emissões de Olhó Baião que têm contado com João Paulo Sousa em parceria com Raquel Tavares ou Iva Lamarão depois de João Baião ter assumido as manhãs da estação durante a semana em resposta à repentina transferência de Cristina Ferreira para a TVI em julho deste ano. 

Pouco depois da agora atual Diretora de Entretenimento e Ficção da estação de Queluz de Baixo ter deixado o canal do Grupo Impresa, João Baião trabalhou de forma consecutiva durante todos os dias da semana nos programas Casa Feliz, Olhó Baião e Domingão, até que depois de muitos pedidos do público João Baião deixou o matutino a que dava nome e passou a dedicar-se apenas à principal aposta das manhãs da SIC e ao show de diversão de Domingo à tarde. 

De acordo com o que o Fantastic conseguiu apurar o novo projeto poderá chegar ao ecrã «apenas na primeira semana de 2021», avança fonte não oficial do canal Três. «Já está tudo a ser planeado, aliás, já o têm feito desde setembro ou outubro. O João Paulo Sousa deve manter-se sim, mas a dupla ainda não está definida, poderá não ser uma dupla, mas por enquanto nos corredores continuam a surgir os nomes expectáveis da Raquel Tavares, Iva Lamarão e Luciana Abreu, que têm sido aposta e conseguido bons números de audiência»

Sem Olhó Baião, qual será, no imediato a solução para as manhãs de fim de semana? «Os filmes da época não vão faltar e há sempre animações para entreter a pequenada que está em casa e que precisam de se distrair num ano tão atípico», revela a mesma fonte sem avançar, para já, quais são as obras exibidas durante os dias 25 e 26 de dezembro. Em jeito de despedida, João Baião deverá dar a cara pela última exibição de Olhó Baião e passar o testemunho aos novos anfitriões dos fim-de-semana.