Header Ads

“Dancing Demons”, dos From Atomic, ganha nova vida com videoclipe realizado por Tiago Cerveira

Fotografia de Tiago Cerveira

Ao lançar o videoclipe para a sua música “Dancing Demons”, com participação especial de Rui Maia (X-Wife, Mirror People, GNR), a banda post-punk conimbricense irradia uma luz dançante sobre os tempos escuros em que vivemos.

“Mas se não os podes espantar, junta-te a eles. Uns pozinhos de Yeah Yeah Yeahs, uma pitada de Joy Division, salteada com o cunho pessoal de cada um dos From Atomic, esta é uma música que fizemos para dançar até cair para o lado” – eis o comentário da banda sobre a canção, agora também em formato visual, que pode ser visualizada no seu canal de YouTube.

Depois de lançarem o primeiro álbum “Deliverance” em março deste ano, naquela que é, segundo a banda, uma “descida às profundezas inerentes ao processo de conceção de identidade”, os From Atomic decidem, em colaboração com o produtor e realizador Tiago Cerveira, realizar um videoclipe para a sua música “Dancing Demons”.

Tendo sido composta meses antes da pandemia, a canção contém desde logo uma luz intrínseca que nos mostra que, em qualquer situação, “…it will be fine, and it will be alright…”. Sendo caracterizados por uma estética mais obscura, a banda de Alberto Ferraz e Sofia Leonor demonstra o seu lado mais luminoso através da música, concluindo que, acima de tudo, é essencial deixarmos de alimentar os nossos problemas (“…you stop feeding troubles…”).

Apesar dos tempos incertos nos quais vivemos, a banda continua a explorar as mais variadas sonoridades, afirmando estar, atualmente, a trabalhar no próximo álbum. Sob um novo formato acústico, o duo vai realizar hoje (sábado, dia 5) um concerto no Liquidâmbar, em Coimbra, apostando num lado intimista que irá, sem dúvida, irradiar uma luz dançante sobre os tempos escuros em que vivemos.