Nuno Casanovas estará atrás das câmaras em “Glória”
Na estreia em produções nacionais, a Netflix conseguiu reunir um elenco de luxo à frente das câmaras, mas para lá das máquinas há outros nomes bem conhecidos envolvidos no projeto de streaming. Nuno Casanovas é uma das figuras que não vamos acompanhar nos ecrãs mas será um dos nomes que se alinham na equipa do realizador Tiago Guedes para produzir Glória. Com a chancela de produção da SPi e autoria de Pedro Lopes, a primeira história a receber o selo de original Netflix é feita em parceria com a RTP e promete-nos uma viagem histórica para o ano de 2021.
Nuno Casanovas tornou-se conhecido do grande público no início dos anos 2000, onde integrou o elenco de sucessos como O Teu Olhar ou a adaptação para televisão dos livros infantis O Clube da Chaves. Nos últimos anos, a carreira do artista tem abraçado novas áreas. Em 2013 estreou a curta-metragem Para Veres com Cristóvão Campos e Sara Barros Leitão, depois de ter assumido funções de Assistente de Realização em três outras produções curtas. Em 2018, em colaboração com a Promenade, volta a assumir funções de Primeiro Assistente de Realização do sucesso da RTP Play, #CasaDoCais. Agora é dos cinco Assistentes de Realização que prometem dar vida aos personagens de Glória. Além de Nuno Casanovas, assumem funções António Pinhão Botelho, realizador da película Ruth, Tomás Novais Castro, Clarice Laus e Cesário Monteiro.
Glória do Ribatejo e Lisboa serão os panos de fundo deste Thriller passado nos anos 60, quando um engenheiro é recrutado como espião pela KGB. A pequena aldeia fica virada de pernas para o ar num enredo que promete surpreender com várias reviravoltas. Carloto Cotta, Albano Jerónimo, Joana Ribeiro, Sandra Faleiro, Adriano Luz, Maria João Pinho, Afonso Pimentel, João Arrais, Miguel Nunes, Rafael Morais, Adriano Carvalho, Jim Sturgeon, Vicente Gil, Carolina Amaral, Inês Castel-Branco, Stewart Alexander, Vitória Guerra e Leonor Silveira são alguns dos nomes confirmados no elenco de Glória.
Comente esta notícia