Header Ads

“Nighttime Boogie Association” é o novo grupo com membros de 'Pearl Jam' e 'Foo Fighters'

Direitos Reservados
Taylor Hawkins, dos Foo Fighters e Matt Cameron, dos Pearl Jam e Soundgarden formam a nova banda “Nighttime Boogie Association”. 

Os dois criaram a Nighttime Boogie Association desde que ambos participaram num espetáculo de tributo a Chris Cornell, vocalista dos Soundgarden, em 2019. “Long in the Tooth” e “The Path We On” são as duas primeiras faixas partilhadas pelos artistas e como seria de esperar, têm um som semelhante ao do das bandas às quais ambos pertencem.

"O Matt está na minha lista dos dez maiores bateristas de todos os tempos. Ele é uma lenda", afirmou Hawkins à revista Rooling Stone, sobre o seu parceiro neste projeto. "O Dave Grohl e eu sempre achámos que ele é o 'Neil Peart da nossa geração'. É aquele que faz coisas que te fazem pensar: 'Eu jamais conseguiria fazer isso'. É muito preciso e ainda assim é um baterista que transpira rock and roll", referiu ainda Taylor Hawkins.

Já Hawkins, realçou que o projeto não usa baterias verdadeiras, uma vez que foram usadas gravações eletrónicas. "O Matt mandou-me umas drum machines divertidas e cheias de funk com algumas guitarras Foghat e eu editei-as no computador, como fazemos hoje em dia, e criámos uma canção a partir daí", explicou. "Somos dois bateristas de duas das maiores bandas de rock atuais e não teremos baterias verdadeiras no projeto. Isso é meio radical", afirmou ainda.