Header Ads

"Miúdo Graúdo" é a nova aposta da RTP1 para a hora de almoço

 https://media.rtp.pt/miudograudo/wp-content/uploads/sites/70/2016/08/miudograudo4.jpg


A partir de 14 de dezembro, as tardes da RTP1 passam a contar com Miúdo Graúdo, de segunda a sexta, pelas 14h00. A série originalmente exibida pela estação em 2016, volta a ir para o ar, para contar a história de Miguelito, um menino de 11 anos sonhador e ambicioso, que inventa uma máquina do tempo e consegue trazer para o presente ele mesmo, 20 anos mais velho. 

Depois de muito tempo a aprimorar o invento, o pequeno cientista consegue completar a primeira ligação, e conversar, brevemente, com alguém do futuro – ele próprio… 20 anos à frente no tempo.Motivado pelo grande descoberta científica, Miguelito volta a trabalhar no aparelho e, com uma versão melhorada, consegue trazer para o seu quarto do presente o Miguelão do futuro. Mas há um problema: aparentemente, a máquina sofreu sérios danos e Miguelão (a versão de 31 anos de Miguelito) vê-se impedido de regressar ao futuro. Vai ter de viver escondido no seu quarto de infância.
 
O entusiasmo inicial dá lugar à desilusão, quando percebe que, aos 31 anos, se transformou num homem desiludido e conformado que não cumpriu qualquer sonho da infância. O que é que correu mal? Onde está o Doutoramento? E o Nobel da Física? Não está casado com a rapariga mais bonita da escola? Vive numa casa emprestada? Não fala com a mãe? Que futuro é aquele? No que é que ele próprio se transformou? 
 
Ao mesmo tempo que o Miguelito tenta arranjar a máquina do tempo, e Miguelão tenta corrigir os erros do passado, os dois vão viver (ou reviver) juntos momentos marcantes da infância, como o primeiro beijo e as primeiras desilusões, numa aventura única que os vai marcar para sempre.

Esta série de 19 episódios conta com a participação de Pedro Caeiro, Paula Lobo Antunes, Henrique Mello, Diana Marquês Guerra, Valerie Braddell, João Gouveia, Marcantonio Del Carlo, Susana Arrais, Hélder Costa, Vera Pimentel, Francisco Monteiro e Nuno Janeiro.