Header Ads

"Mesaluisa" chega à televisão na SIC Mulher

O projeto de Luísa Villar começou fora dos holofotes, mas promete ganhar outros contornos a partir do próximo dia 9 de dezembro, nos ecrãs da SIC Mulher. Mesaluisa é uma viagem ao passado nos sabores dos livros de receitas antigos adaptados aos tempos e paladares dos dias de hoje. Desafiando os espectadores e os convidados, a aventura garante boa disposição e boa comida numa aventura que acontece dentro do ecrã mas que permite à audiência fazer as suas próprias experiências. «Cozinhar, aprender, conversar e comer», é o lema do novo formato nacional do canal de cabo, para ver a partir das 14 horas e 30 minutos.

Em cada episódio, Luísa procura um livro de receitas antigo e escolhe um capitulo que promete servir de ponto de partida para a aventura do dia. Reinventar é a palavra de ordem, sem descuidar os sabores originais, com objetivo de que no final o prato apresentado seja o resultado da melhor fusão entre presente e passado à volta dos tachos e panelas. Para quem não resiste a formatos sobre culinária, não vão faltar em Mesaluisa as habituais dicas especiais que promete aprimorar a refeição e dar-lhe um toque único.

Para além de comida, Luísa Villar recebe em estúdio várias figuras conhecidas do meio artístico nacional. Lúcia Moniz e Ricardo Pereira são os primeiros convidados do formato, onde se debatem temas como a sustentabilidade, o reaproveitamento para evitar o desperdício alimentar, o uso de marcas produzidas em Portugal e a reciclagem. Além dos dois atores, estão confirmadas as presenças de António-Pedro Vasconcelos, Rita Blanco e Patrícia Vasconcelos. Os episódios de Mesaluisa vão ao ar semanalmente às quartas-feiras, no habitual espaço de produção nacional da SIC Mulher.