Header Ads

Marvel define início das gravações da sequela de "Black Panther"


2022 prometia ser o grande retorno do herói que veio revolucionar a diversidade dentro do Universo Cinematográfico Marvel. Contudo, a morte do protagonista do projeto, Chadwick Boseman, tudo ficou suspenso, enquanto a equipa técnica e os guionistas se dividiam entre o luto e a necessidade de encontrar um novo caminho para o reino de Wakanda, de forma a não defraudar as espectativas dos fãs da longa-metragem. De acordo com o jornal Hollywood Reporter, a continuação do filme de 2018 deverá arrancar em julho de 2021 em Atlanta e deverá demorar seis meses até ter todas as filmagens concluídas. 

Black Panther 2 foi um dos projetos que ganhou maior destaque dentro da Marvel Studios. O primeiro projeto que explorou as origens de T'Challa foi, até agora, o único filme do universo de super-heróis de Kevin Feige a conseguir uma indicação ao Oscar de Melhor Filme, e por isso todas as fichas estavam apontadas para a continuação, que de acordo com a apresentação dos executivos da Marvel durante a D23 deveria ter um papel fundamental dentro da Phase 5 do MCU. Mesmo sem o protagonista, o projeto continua de pé, e o espaço no calendário de 2022 continua a contar com Wakanda e as suas lutas tribais com tecnologia de ponta.

Já foi confirmado que, ao contrário do que aconteceu com Carrie Fisher em Star Wars, não vão ser feitas cenas digitais com Chadwick Boseman. «Chadwick é único, e já não está mais entre nós. O nosso rei, infelizmente, também morreu na vida real, não só na ficção», garantiu Victoria Alonso, Vice-Presidente da Marvel Studios em nota de imprensa reproduzida pelo site Omelete, acrescentando que a equipa responsável pelo argumento do filme está dedicada a encontrar uma solução que honre o legado do ator para a construção deste personagem.

De acordo com a imprensa especializada, Letitia Wright, que dá corpo a Shuri, deverá assumir o manto de Black Panther dentro das histórias da Marvel no cinema e nas séries do Disney+, algo que na Banda Desenhada não é inédito e que, numa infeliz coincidência, acontece depois da morte de T'Challa. Além da atriz estão, também, confirmados os retornos de Lupita Nyong'o, Winston Duke e Angela Bassett e a adição de Tenoch Huerta, o vilão da sequência.