Header Ads

Joana Ribeiro integra terceira temporada de "Das Boot"

Com uma carreira de sucesso em Portugal, Joana Ribeiro continua a dar cartas, também, além fronteiras. Ausente das televisões nacionais desde o final da primeira temporada de Prisioneira, da TVI, a atriz expande agora o seu talento até à Alemanha onde vai reforçar o elenco da terceira temporada de Das Boot, a nova releitura da longa-metragem com o mesmo nome de 1981. A participação da atriz foi confirmada pela agência Elite que reforça as conquistas internacionais do currículo de Joana Ribeiro.

Na trama alemã da AMC, baseada no livro Lothar-Gunther Bucheim, a terceira season vai acrescentar Lisboa à lista capitais nacionais exploradas pelo oficial Hagen Forster, o protagonista da história que é interpretado por Tom Wlaschiha. E com a nova aventura, há novos rostos a juntarem-se ao elenco de veteranos, além da cara nacional, estão confirmados no elenco nomes conhecidos do grande público vindos de outras produções que ganharam ecos internacionais. Florian Panzner, que viveu Daniel em Dark é uma das novas adições, ao lado de Ray Stevenson da série The Spanish Princess e Jo Hartley de After Life, entre outros oito novos atores que reforçam a bem sucedida série alemã, que somou dezasseis indicações aos German Television Awards.

Entre Terra e Mar, Das Boot acompanha a tripulação de um submarino que sobreviveu a uma missão secreta durante a Segunda Guerra Mundial. No momento em que a Resistência Francesa começa a ganhar força tudo muda dentro do cenário da Guerra, e as consequência têm efeitos até em alto mar. Joana Ribeiro junta-se ao elenco da nova temporada, que já está a ser filmada entre Malta e a República Checa, esta é a mais recente internacionalização da atriz que se estreou fora de Portugal na película The Man Who Kill Don Quixote. Além da série alemã, em 2021, Joana Ribeiro aguarda, também, a estreia de Infinite do realizador Antoine Fuqua com Dylan O'Brien e Mark Wahlberg no elenco, e de Glória, a primeira série nacional produzida para a Netflix com argumento de Pedro Lopes e direção de Tiago Guedes.