Header Ads

"Estamos Juntos". RTP África entra em 2021 em direto com 'emissão histórica'

 https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/d/dc/DAVID_DIAS_PERFIL_%282%29.png

No dia 31 de dezembro a RTP África terá uma emissão especial para celebrar o novo ano, em direto e com a participação de seis países. Estamos Juntos é o nome o formato, que o canal considera ser "história" e que junta Moçambique, Angola, São Tomé e Príncipe, Guiné Bissau, Portugal e Cabo Verde em televisão. O formato vai para o ar a partir das 21h00.
 
"Pela primeira vez na história da televisão em língua portuguesa, as televisões nacionais de seis países juntam-se numa emissão televisiva para celebrar a chegada de um novo ano. Facto que ganha ainda mais expressão num ano tão atípico como aquele que agora está a terminar. Mais do que nunca a união entre todos tem maior e mais significado", explica o canal em comunicado.
 
Ao longo de quatro horas e meia o especial Estamos Juntos celebra a chegada de 2021 "numa viagem em direto pelo mundo lusófono", conduzida por David Dias. "Um momento especial onde vamos contar com vários convidados, mensagens de Ano Novo de personalidades e figuras relevantes dos países envolvidos, muita música, com destaque para a presença de uma banda ao vivo", explica a RTP África.

Pelo programa, passarão nomes como Paulo Flores, Tito Paris, Manecas Costa em Portugal, Yola Semedo e Mago de Sousa, em Angola, Banda Kakana em Moçambique e Ferro Gaita, em Cabo Verde. Esta será "uma noite única onde vamos poder acompanhar o momento da passagem do ano nos seis países que se juntaram nesta emissão única e histórica rumo ao novo ano", avança ainda o canal.