Header Ads

Diana Chaves e João Baião ausentes de “Casa Feliz”

Mesmo em época festiva, a pandemia continua a não dar tréguas. No mundo da televisão, o matutino da SIC é o mais recente formato a sofrer alterações de última hora devido à COVID-19. Na última terça-feira, numa das emissões especiais da Casa Feliz dedicadas à época natalícia, Diana Chaves surpreendeu João Baião com a visita de Tânia Ribas de Oliveira, antiga parceira do apresentador na época em que colaborou com a estação pública e com quem mantém uma forte amizade. Dois dias depois, chegou a notícia que ninguém queria ouvir, a anfitriã do A Nossa Tarde está infetada. Assim, os dois rostos da estação de Carnaxide vão estar ausentes da antena de forma a cumprir o período de isolamento profilático.

De acordo com vários órgãos de comunicação, tanto Diana Chaves como João Baião iniciaram o isolamento dia 24 de dezembro, data em que Tânia Ribas de Oliveira recebeu o resultado do seu teste, seguindo as normas da Direção Geral de Saúde. Os dois apresentadores já terão efetuado testes e aguardam o resultado dos mesmos, fazendo com que o período de quarentena seja ainda incerto. Sem estabelecer previsões sobre o quadro clínico dos condutores das manhãs da SIC, a estação optou por suspender os formatos Patrões Fora, que tem João Baião no elenco, Domingão e mantém em segredo qual será o destino das emissões da Casa Feliz a partir de segunda-feira, dia 28. 

De recordar que no universo televisivo são vários os programas que já passaram por alterações devido à pandemia. Na RTP, depois de Sónia Araújo ter testado positivo ao novo coronavírus, Joana Teles e Hélder Reis asseguraram as emissões da Praça da Alegria, enquanto no 5 para a Meia-Noite foi Miguel Rocha a assumir o lugar de Inês Lopes Gonçalves durante o período de isolamento da artista que esteve em contado com uma pessoa contaminada. Já na SIC, Júlia Pinheiro foi a primeira ausência em formatos de daytime, sendo substituída por Ana Marques na condução do seu Júlia. Cristina Ferreira também foi obrigada a abdicar do seu Dia de Cristina na TVI durante duas semanas, depois de ter recebido Bárbara Bandeira no seu, agora extinto, formato original.