Header Ads

"Dia de Cristina" estreia-se no horário nobre de sábado

Depois de várias emissões especiais do formato Em Família, que acompanhou a fase do aumento de restrições decretadas pelo Estado de Emergência, Cristina Ferreira volta a surgir na antena da estação de Queluz de Baixo ao sábado. Pela primeira vez desde que estreou, Dia de Cristina será emitido ao fim de semana e em horário nobre. A apresentadora volta ao seu estúdio duas vezes durante a próxima semana para conduzir uma emissão que promete ser diferente do habitual formato de daytime, com várias surpresas à mistura.

A revelação foi feita, sem anúncio oficial, pela habitual divulgação das Grelhas de Programação da TVI. De acordo com a calendarização de emissão para o sábado, dia 19 de dezembro, Cristina Ferreira estará no ar durante todo o prime time, retirando do ar a novela Bem Me Quer e o concurso Mental Samurai, as habituais apostas para as noites de sábado do canal Quatro. Entre as 21 horas e 30 minutos e as 23h45, a noite será preenchida pelo Dia de Cristina, numa versão reduzida que promete trazer outros tons que não são explorados pelas versões de programas das manhãs e das tardes.

Com dez episódios somados até ao momento, Dia de Cristina vai regressar na próxima terça-feira, dia 15 de dezembro, e deverá ser durante esta emissão que Cristina Ferreira irá revelar os seus planos para esta exibição excecional em formato curto. Esta medida vem na sequência das sucessivas vitórias de Terra Nossa, na SIC, mesmo com episódios em compacto ou best-offs. Sob o lema «o Dia de Cristina é quando a Cristina quiser e quando quiser», o formato volta, assim, a surpreender os espectadores, numa época em que a imprensa especializada avança que o programa poderá encerrar as suas emissões no final de 2020, deixando espaço para que a apresentador prepare o seu próximo desafio, Cristina ComVida.

Este sábado, dia 12 de dezembro, a estação de Paço de Arcos vai lançar uma nova aposta para o horário nobre, a série ficcional Patrões Fora, que utiliza o cenário do matutino Casa Feliz como palco para uma animada sitcom, com João Baião, Noémia Costa, Maria João Abreu, Sofia Arruda, Carlos Areia, Natalina José, José Raposo e Tiago Aldeia no elenco. «Este projecto marca o regresso da SIC às séries de humor popular, cujo histórico em diversas sitcoms é um património valioso e bebe muito do espírito do teatro de revista, de que estes atores são tão conhecedores e o público tanto gosta», referiu o Diretor de Programas da SIC, Daniel Oliveira, nas redes sociais, levantando a ponta do véu sobre este argumento da autoria de Vera Sacramento, Roberto Pereira e Sérgio Henrique.