Header Ads

“AmarElo – É Tudo Pra Ontem” é o novo documentário do rapper Emicida para a Netflx

https://occ-0-1349-360.1.nflxso.net/dnm/api/v6/6AYY37jfdO6hpXcMjf9Yu5cnmO0/AAAABZalpQGLsSYSYH2h_QbhBmETSfS-Mddd9m-XX1LAHjUbjkMnaO6SId31VFMArSKV87aAVgFMM55JRJVk0aPCcoKbsAxp.jpg?r=9da Foto: Direitos Reservados

Já chegou ao catálogo da Netflix o primeiro documentário assinado pelo rapper Emicida, AmarElo – É Tudo Pra Ontem . O filme, dividido em três actos, fala sobre a história da cultura brasileira e do movimento negro no Brasil, numa linha do tempo em que a base é o seu concerto no Theatro Municipal de São Paulo, que aconteceu em 2019. O documentário conta ainda com cenas do processo de criação e gravação do álbum AmarElo, imagens dos bastidores e entrevistas com personalidades brasileiras.

“O filme funciona como uma grande provocação. Ele faz a gente se perguntar: por que essas informações [sobre figuras negras] não chegaram até nós? Porque, se elas chegassem, nossa concepção a respeito do que é o nosso país seria completamente diferente”, explicou o rapper ao portal UOL.

“Acho que a contribuição que a gente dá para essa discussão é fazer com que uma certa ansiedade jovem diminua. Tem pessoas achando que inventaram a roda. Tem pessoas incríveis que produziram conhecimento sobre isso. O que o documentário faz é mostrar quão grandiosas essas pessoas são”, acrescentou ainda.

AmarElo – É Tudo Pra Ontem é realizado por Fred Ouro Preto e produzido por Evandro Fióti, co-criador da Laboratório Fantasma, o documentário percorre a história da cultura negra no Brasil ao longo dos últimos 100 anos.Fernanda Montenegro, Zeca Pagodinho e Pabllo Vittar são alguns dos artistas que integram o filme, ao serem entrevistados.