"Um Fio de Baba Escarlate" vence Prémio Revelação no Festival de Sevilha
Um Fio de Baba Escarlate venceu o Prémio Revelação para a Melhor Realização Europeia no Festival de Cinema de Sevilha. O filme português realizado por Carlos Conceição esteve a concurso na secção "Revoluções Permanentes” d festival que se iniciou no passado dia 6 e decorre até este sábado, dia 14 de Novembro. Esta foi a primeira exibição internacional do filme que teve estreia em outubro último na 28.ª edição do Curtas Vila do Conde – Festival Internacional de Cinema.
"É uma honra ler a declaração do júri e perceber que o filme foi compreendido e apreciado pelo que realmente significa para mim e para a equipa. Espero que os filmes continuem a desempenhar um papel importante nas interações físicas entre os seres humanos e espero que os festivais continuem a tornar isso possível, mesmo que se torne raro. Parabéns ao Festival de Sevilha por resistir!", referiu Carlos Conceição, citado pelo Curtas Vila do Conde.
Rosa Bosh (produtora e distribuidora), Frédéric Niedermayer( produtor francês), Luís Urbano (da produtora portuguesa "O Som e a Fúria") e Carlos R. Rios (distribuidor e programador) formaram o júri que atribui o prémio no valor de 5000€ a esta película, “por ser uma leitura provocadora sobre a impossibilidade de aceitar a estilização do feminicídio típica do giallo clássico num contexto atual em que a sociedade rejeita a representação da violência contra a mulher”.
Produzido pela Mirabilis, Um Fio de Baba Escarlate é o regresso de Carlos Conceição à ficção mais tradicional de Coelho Mau e sucede à longa Serpentário, contando com João Arrais, Matthieu Charneau, Leonor Silveira, Joana Ribeiro e Teresa Madruga no elenco. A fotografia é assinada por Vasco Viana.
Comente esta notícia