Header Ads

"Último Andar - A Série" estreia em 2021


Humor, improviso, sátira e sketchs que prometem conquistar o público é a ideia base de Último Andar. Criada com o objetivo de se tornar uma webserie que depois seria estendida a vários meios, como o Teatro, o Cinema e a Televisão, a produção já arrancou, e em 2021 o público poderá ver a concretização da ideia que quatro humoristas apresentaram em 2015 para a plataforma YouTube. O elenco junta os quatro mentores da história original mas recebe agora reforços tão improváveis quanto a cantora Ruth Marlene.

Em março de 2015, Diogo Leite, Jaime Baeta de Almeida, João Maria Machado e Francisco Vistas juntaram-se para lançar vídeos curtos que prometiam uma forma diferente de fazer humor no nosso país. «[Último Andar] trabalha com o quotidiano e leva o conceito ação/reação ao extremo, criando momentos hilariantes até ao último andar do bom senso e da razoabilidade», revelaram os responsáveis pelo projeto ao jornal Observador na data de lançamento da primeira leva de capítulos, em que os quatro amigos se dividiram entre as funções de protagonistas, autores e guionistas desta aventura.

Em 2020 a ideia foi recuperada para o formato de série, que estará disponível em alguma plataforma durante o ano de 2021. As gravações já decorrem e, de acordo com a plataforma IMDb, juntam-se agora ao elenco vários nomes conhecidos do grande público. Afonso Lopes, Elsa Valentim, Vítor Alves da Silva, Rui M. Silva e até Ruth Marlene, são alguns dos novos elementos deste Último Andar. A produção conta, novamente, com a chancela da Wondr, responsável pelo desenvolvimento de Aposta que Amas, exibida na SIC Radical e SIC Online.