Header Ads

17ª Temporada de "Grey's Anatomy" pode ser a última? Ellen Pompeo não desmente


Grey's Anatomy é provavelmente uma das poucas séries que todos nós já vimos, mesmo que seja um episódio solto, já todos acompanhamos um pouco da história de Meredith Grey em algum momento. O drama médico avança agora para a sua décima sétima temporada com muitas dúvidas e histórias de pano de fundo, contudo numa season em que a ficção promete confundir-se com o atual estado pandemico do mundo, a trama protagonizada por Ellen Pompeo pode estar próxima da despedida, encerrando um ciclo histórico da estação norte-americana ABC.

Lançada em 2005, a produção de Grey's Anatomy consagrou-se junto do público depois de bater sucessivos records de audiência que a tornaram numa das séries mais vistas em todo o mundo. A protagonista Ellen Pompeo passou por diversas fases ao longo destes dezassete anos, e do posto de atriz passou para o outro lado das câmaras assumindo-se como produtora do show. Numa edição comemorativa da revista Variety, a estrela da série juntou-se a Debbie Allen, que em Grey's Anatomy dá vida a Catherine Avery, Krista Vernoff, showrunner, e Chandra Wilson, a icónica Miranda Bailey que se mantem no elenco desde a primeira temporada, para uma edição que comemora o feminismo ao mesmo tempo que lança pormenores sobre os eventos da nova leva de episódios.

Num dos momentos de entrevista, Ellen Pompeo é confrontada com a dúvida que muitos fãs carregam, será esta a última temporada da série? «Não sabemos quando é que a série realmente vai acabar. Mas a verdade é que este poderá ser o ano», revelou a atriz à Variety acrescentando que este é o último ano do seu contrato, renovado por duas novas seasons no fim da décima quinta temporada. «Não sei se este é o último ano. Mas pode muito bem ser», afirmou.

Na mesma publicação, Krista Vernoff, garantiu que não aceitou de livre vontade integrar a pandemia de COVID-19 no contexto de Grey's Anatomy, contudo deu-se por vencida quando alguns membros da produção lhe mostraram como a série poderia ser a plataforma perfeita para mostrar ao público o impacto da pandemia nos Hospitais. «Somos a série médica com a maior base e história do mundo, seria uma irresponsabilidade não mostrarmos o mundo como ele está», garantiu a showrunner da produção que estreia hoje, dia 12 de novembro, os novos capítulos nos EUA.