Header Ads

"Só Eu Escapei" reúne quatro atrizes consagradas no palco do Teatro Aberto

https://www.teatroaberto.com/wp-content/uploads/2020/10/S%C3%B3-Eu-Escapei_site5-1.jpg
Fotografia: Filipe Figueiredo

Catarina Avelar, Lídia Franco, Márcia Breia e Maria Emília Correia são as protagonistas da mais recente peça encenada por João Lourenço. Só eu Escapei tem texto original de Caryl Churchill e está em cena no Teatro Aberto, em Lisboa, até ao dia 20 de dezembro.

A história passa-se no jardim de uma casa. onde todas as tardes três vizinhas - Lena (Maria Emília Correia), Viviane (Lídia Franco) e Célia (Catarina Avelar) - se reúnem para tomar chá e laranjada. Amigas há vários anos. O grupo conversa "sobre assuntos do quotidiano, sobre os seus percursos de vida, sobre os tempos que mudam, revelando medos e desejos, anseios e agruras, mas também esperança e alegria, como quando brincam como se voltassem ao tempo de escola e dançam canções dos Beatles como se tivessem, de novo dentro delas, o sopro da juventude".

Até que um dia, uma enigmática nova vizinha, Regina (Márcia Breia), junta-se às restantes. A partir daqui, a placidez dos dias no jardim é entrecortada por visões apocalípticas do futuro do planeta e da humanidade. Como será a vida na terra, assolada pelo fogo, o degelo, a seca, a fome e os desvarios de uma evolução que perdeu de vista a dimensão humana, a preservação das espécies e a beleza da natureza? 

As reservas devem ser feitas através do e-mail bilheteira@teatroaberto.com, tendo um custo que varia entre os 8,50€ e os 17€. O espetáculo acontece de quarta a sábado às 19h e ao domingo às 16h - excepto nos dias 14, 15, 21 e 22 de novembro, datas em que o mesmo se encontra suspenso devido à situação de estado de emergência.