Header Ads

Miguel Araújo reúne-se com António Zambujo para "Dia da Procissão"


Num ano em que trocamos as festas pelas noites no sofá, e em que as aldeias se fecharam sem os típicos almoços e bailaricos que prometiam gargalhadas e histórias memoráveis, António Zambujo e Miguel Araújo vêm trazer um pouco desse espírito com o novo single Dia da Procissão. Acompanhada de um videoclipe, a dupla apresentou o novo trabalho no último dia 3 de novembro, trazendo com eles os tons habituais nas melodias dos dois músicos.

Com letra de Miguel Araújo, Dia de Procissão conta com todos os populismos das festas da aldeia, sem esquecer os emigrantes que procuram sempre as ocasiões especiais de verão para reverem as famílias e ainda as habituais brincadeiras entre as mudanças das gerações e as características e icónicas músicas que já podem ser consideradas património da nossa cultura. É um conjunto perfeito que se traduz numa harmonia a que Miguel Araújo dá corpo em parceria com a voz de António Zambujo e a precursão de João André.

«Voz, guitarras acústicas, guitarras eléctricas, guitarra acústica 12 cordas, banjo, bandolim, ukelele, baixo, piano, sintetizadores, Farfisa, harmónio, coros, bombos, tarola, pratos, timbalões, pandeireta, percussões e palmas», estes são alguns dos sons que conforme indica a descrição oficial do videoclipe de Dia de Procissão são da responsabilidade de Miguel Araújo. O artista volta aos inéditos depois de, ainda em confinamento, ter apresentado A Incrível História de Gabriela de Jesus, fruto do projeto de Lives da quarentena na sua página oficial de Instagram.

O vídeo que serve de fundo a Dia de Procissão tem a produção da AV82 e podes vê-lo aqui: