"Mulher" é a primeira curta-metragem de Carolina Deslandes
Pandemia e reinvenção são sinónimos improváveis mas cada vez mais comuns no meio artístico nacional. Carolina Deslandes é o mais recente exemplo de como o confinamento abriu espaço a nova facetas. Mulher é a primeira curta-metragem da cantora, que se estreia nas lides cinematográficas com uma película documental sobre aquilo que lhe «tira o sono», conforme avança nas redes sociais A estreia, carregada de simbolismo, aconteceu esta quarta-feira, dia 25 de novembro, com a apresentação a decorrer no Capitólio, em Lisboa.
«Pela primeira vez na vida escrevi um guião a meias com o meu Filipe Correia Santos que realizou brilhantemente este projeto. Pela primeira vez representei e dei a minha alma toda. E compus e cantei a banda sonora», revela a interprete de Vida Toda e Adeus, Amor, Adeus no comunicado que apresenta Mulher ao mundo. Mas o que está para lá desta primeira viagem na escrita de um guião? «Fala sobre violência, fala sobre injustiça, fala sobre liberdade, fala sobre tantas coisas».
Além da curta-metragem, que conta com a produção de Pedro Caldeirão, com a direção de fotografia de Bruno Grilo e com a presença de Carolina Deslandes e de nomes como Maria Manuela, Paloma
Rodhner, Bárbara Jordão, Bruno Schiappa, João Maria Pinto, Paloma Rodhner, Filipe Crawford, Diogo Clemente e David Saraiva no elenco, Carolina Deslandes lançou também no mesmo dia um EP composto por quatro músicas, que estão já disponíveis em todas as plataformas digitais.
A data de estreia de ambos os trabalhos foi, por insistência de Carolina Deslandes, no dia 25 de novembro, Dia Mundial Contra a Violência. A Violência Doméstica e a forma como muitas pessoas tiveram que lidar com um confinamento ao lado do seu agressor são alguns dos temas abordados pela artista em Mulher. Ao lado da cantora está Agir, que se associa a este desafio para «defender aquilo que é certo». A Meo foi a responsável pela distribuição da curta-metragem que aborda, ainda, parte do que é o backstage da vida da cantora fora dos palcos.
Vê aqui a curta-metragem "Mulher":
Vê aqui a curta-metragem "Mulher":
Comente esta notícia