Header Ads

"Mosquito" estreia domingo na RTP1 em formato minissérie

 

Depois da versão cinematográfica de Mosquito ter estreado nas salas portuguesas em março e de ter sido selecionado para vários festivais nacionais e internacionais, a produção realizada por João Nuno Pinto chega agora à televisão portuguesa em formato minissérie. Composta por três episódios, a versão televisiva será emitida na íntegra no próximo domingo, dia 15 de novembro, na RTP1, pelas 23h45.

João Nunes Monteiro é o protagonista desta história que narra a cruzada de Zacarias, um jovem sonhador que é enviado para Moçambique em tempos de guerra. Com ambições de ser um herói, acaba por bater de frente com os terrores e dores de quem combate no campo, onde há sempre vencedores e vencidos. Tudo isto no ambiente da Primeira Guerra Mundial numa epopeia de incertezas constantes na vida dos personagens.

Produzidos pela Leopardo Filmes, o filme e a minissérie Mosquito contam com um elenco composto por nomes como João Lagarto, Alfredo Brito, Miguel Borges, João Vicente, Miguel Moreira, Manuel João Vieira, Camané e Filipe Duarte, entre outros. A versão a ser exibida na RTP1 estas semana terá uma montagem diferente do filme original e cenas inéditas, revelou a produtora através do seu Instagram.

O filme está disponível na Filmin e no catálogo da HBO Portugal, continuando ainda o seu percurso pelo circuito de festivais. "O filme já foi selecionada para cerca de duas dezenas de festivais (na Europa, Ásia e América do Sul)”, garante a produtora LeopardoFilmes, em comunicado. "O filme estreou em Portugal e em França (com grandes elogios críticos), e tem também assegurada distribuição no Brasil, entre outros países”, acrescenta ainda.

IFFR – International Film Festival Rotterdam, a Mostra de Valencia - Cinema del Mediterrani, a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, o Burgas Film Festival, o Gröningen Film Festival ou o 2020 Hainan Film Festival são apenas alguns exemplos de certames onde já foi exibido. No seu currículo conta ainda a nomeação aos Prémios Goya 2021 (candidato português) e a pré-nomeação nacional como candidato ao Óscar de Melhor Filme Estrangeiro nos Óscares 2021.