Header Ads

"As Virgens Suicidas", de John Romão, estreia na RTP Palco

Foto: Direitos Reservados

"As Virgens Suicidas”, uma peça encenada por John Romão, chega à RTP Palco no dia 26 de novembro. Gravada e produzida pela Culturgest, em coprodução com o Colectivo84, Teatro Municipal do Porto e Cine-Teatro Avenida, o espetáculo traz a palco um grupo de raparigas que lutam pela sobrevivência numa vida rígida e manipulada.  

Interpretado por Luísa Cruz, Vera Mantero, Mariana Tengner Barros e um grupo de jovens ginastas, o espetáculo retrata a educação de raparigas adolescentes dedicadas à educação física, ao teatro e à dança. A sinopse conta-nos que as raparigas “vivem num aparente ambiente idílico, embora enclausuradas numa vida rotineira e rígida. Há algo de inquietante entre as paredes deste lugar: para além das raparigas sofrerem de isolamento absoluto, desconectadas do resto do mundo, a sua submissão a uma disciplina física severa desperta em cada uma um estado de exceção e desejos violentos de aniquilação.”.

A conceção, direção e cenografia ficou a cargo de John Romão, sendo os textos da autoria de Mickael de Oliveira com Luísa Cruz, Mariana Tengner Barros, Vera Mantero e Carlos Lebre, Catarina Bertrand Torres, Céline Martins, Inês Azedo, Inês Costa Graça, Maria Costa, Marta Nunes, Margarida Caldeira, Mariana Cardoso e Mafalda Rey. Pela música, ficou responsável Caterina Barbieri, e pelos figurinos, Carolina Queirós Machado.