Header Ads

Tiago Bettencourt lança "2019 Rumo ao Eclipse" em outubro


A voz de Tiago Bettencourt é uma das que mais ouvintes tem em Portugal, depois de nos embalar durante anos como vocalista dos Toranja, em 2005 editou Segundo, o primeiro disco a solo, seguiram-se mais três trabalhos espaços e depois de um interregno de quatro anos, o músico está de volta aos lançamentos com 2019 Rumo ao Eclipse, o novo projeto de originais que chega aos pontos habituais de venda no próximo dia 30 de outubro.

No vídeo de apresentação do novo trabalho, Tiago Bettencourt já desvendou um pouco do tema deste novo projeto musical que promete, como habitualmente, trazer baladas com arranjos fora do lugar comum. «No ano de 2019 alguma vez sentiste que a tua vida te levou para sítios onde não querias ir? Sítios onde tudo à tua volta parecia um filme, um mau filme? E sentiste que nessa altura algo fez com que te separasses de ti? Para não teres de ser mesmo tu a entidade presente nesse mundo estranho? E que para viver a tua vida deixaste um outro, enquanto tu embarcaste numa viagem livre e leve que terminaria apenas depois de um magnífico eclipse que voltasse a arrumar o mundo», avança o artista no pequeno teaser lançado em abril deste ano.

A Viagem, lançado no dia 15 de outubro, é o último tema a ser desvendado na página de YouTube de Tiago Bettencourt antes de 2019 Rumo ao Eclipse chegar ao mercado. Os tons intimistas da letra voltam a estar presentes neste terceiro single do projeto, que se junta a Trégua e Dança, apresentados anteriormente. O novo disco reúne vários temas inéditos e será depois apresentado para plateias intimistas em pequenos concertos. Beja, Évora, Aveiro, Leiria, Torres Novas, Albergaria-a-Velha e Águeda, são para já os primeiros destinos da digressão que apresenta os novos temas de Tiago Bettencourt.